quarta-feira, 14 de junho de 2017

Olá pessoal!

A fase de final de curso traz a necessidade de entregar o famoso TCC, que é temido por muitas pessoas.


Algumas universidades exigem a apresentação do TCC, outras apenas a entrega. Mas todas exigem a elaboração, a pesquisa, o conhecimento que este trabalho traz.

Não é à toa que isso é exigido. É como se fosse um teste de conhecimento, do que foi aprendido em curso. E ainda mais, o TCC pode aumentar o conhecimento, já que a pesquisa é algo necessário para o aprendizado.

Entretanto, não são todas as pessoas que podem, que dispõe de tempo para isso. E precisam de um auxílio para este momento. Por isso estamos aqui!

O TCC é um trabalho de conclusão de curso. Ele pode ser um pré-projeto, um artigo, uma monografia, ou outros tipos exigidos pelas universidades.



As normas ABNT são as mais utilizadas para a formatação destes trabalhos. Na área de saúde costuma-se exigir as normas Vancouver e na área de psicologia, costuma-se exigir as normas APA.
Todas são normas de formatação e cada uma tem suas peculiaridades.



Em pré-projetos, geralmente, são exigidos os seguintes tópicos: Tema, Delimitação do Tema, Problema, Hipóteses, Objetivos geral e específicos, Justificativa e/ou Relevância, Referencial Teórico, Metodologia e Referências Bibliográficas.

Em artigos, geralmente, são exigidos os seguintes tópicos: Tema, Resumo, Abstract, Introdução, Desenvolvimento, Discussão (área de saúde), Conclusão e Referências Bibliográficas.

Em monografias, geralmente, são exigidos os seguintes tópicos: Capa, Folha de Rosto, Folha de Aprovação, Dedicatória, Agradecimentos, Resumo, Abstract, Lista de Ilustrações, Sumário, 2 ou 3 capítulos (dependendo do tamanho), Discussão (área de saúde), Conclusão e Referências Bibliográficas.

O número de páginas exigido para cada um destes trabalhos são: para artigos e pré-projetos, geralmente, entre 10 e 25 páginas; para monografias, entre 30 e 100 páginas - monografias de mestrado são maiores.

Assim, se tiver dúvidas ou dificuldades, entre em contato conosco que teremos prazer em lhe atender.

Conheça nosso site www.monografiaurgente.com

Nenhum comentário: